6 fatos que mulheres queriam que os homens soubessem sobre TPM
1. TPM existe e não é frescura – A tensão pré-menstrual afeta cerca de 80% das mulheres brasileiras. A síndrome pode causar uma queda de produção de hormônios femininos como estrogênio e progesterona, o que leva a sintomas como oscilação de humor, compulsão alimentar, náuseas, ansiedade e até depressão.
2. Alterações hormonais não fazem as mulheres irracionais – “Só pode ser TPM”: quem nunca ouviu essa frase que atire a primeira pedra. Comumente usadas como arma para invalidar os posicionamentos femininos, as alterações hormonais não tornam as mulheres incapazes de tomar decisões.
3. O docinho é coisa séria – a compulsão por doces não é brincadeira. Isso acontece por conta das quedas dos níveis de serotonina, neurotransmissor responsável pelo bem-estar, que é geralmente estimulado com o consumo de doces.
4. TPM não é só mau humor – retenção de líquido, dores nas pernas, nas costas e nos seios, irritabilidade e depressão estão entre os mais comuns durante o período.
5. TPM pode ser incapacitante – a síndrome pré-menstrual severa chega a durar três semanas e interfere na possibilidade das mulheres viverem sua rotina normalmente.
6. Isolamento social pode interferir no ciclo menstrual – o stress causado pelo isolamento social durante a pandemia também pode contribuir para a piora nos sintomas de TPM e até desregular o ciclo menstrual, qualquer mudança emocional muito grande acaba por ocasionar alterações hormonais que impactam diretamente na menstruação e intensificam a TPM.
A Amazon Life Consultoria e Gestão em Benefícios, como uma consultoria de benefícios, queremos ser uma aliada do nosso cliente para propiciar um mundo saudável. Oferecer um bom pacote de benefícios é primordial para a empresa que pretende demonstrar que entende as necessidades de seus profissionais e, mais do que isso, que reconhece sua importância para a companhia.